Nova atividade com objetos

Mais uma dica para trabalhar a criatividade dos pequenos do jeito que eles mais gostam

objetos e brinquedosEssa atividade acaba sendo um mix de ATIVIDADE COM OBJETOS e ISSO NÃO É UM… e uma aposta certa para sua aula, já que utiliza objetos e brinquedos, o que naturalmente já conquista as crianças.


Você deve levar para a aula vários objetos de tamanhos, cores e contextos diferentes. Coisas gerais que você já tenha em casa ou possa conseguir no espaço onde trabalha. Pode incluir nessa lista brinquedos, controle remoto, chapéu, lanterna, pente, luva, panela, cachecol, livro, leque, bijuterias, etc.
Coloque todos esses objetos no meio do “palco” e chame uma criança de cada vez para que escolha um deles. Assim como na atividade “Isso não é um…”, a criança também vai dar uma função diferente para o objeto. A diferença é que nesta atividade ela vai ter autonomia para escolher o que ela quiser e, se for do interesse dela ou se for uma sugestão sua, poderá inclusive escolher mais de um objeto para fazer uma pequena cena.
Ela poderá usar o controle remoto como um celular e o leque como uma saia, por exemplo. Tudo isso vai depender da criatividade dela e de alguns exemplos que você pode dar ao explicar a atividade (exemplos esses que, preferencialmente, não devem ser imitados pelos pequenos durante o exercício).

Essa atividade funciona melhor com crianças a partir de 5 anos.

Leve elementos criativos, encha a sua aula de cores e novidades e boa diversão!!

Deixe um comentário

error: Aulas Teatro Infantil - Todos os direitos reservados por Marcela Galvão. aulasteatroinfantil.com. Agradecemos caso tenha gostado e queira compartilhar nossos links de conteúdo através de suas redes sociais.