Procurando pela Casa

Ideia legal de jogo para você fazer com as suas crianças nas aulas à distância

ProcurandoQuem disse que uma aula pela internet não pode ser dinâmica? Já perdemos tanto com o distanciamento físico, não vamos perder em animação!

Pensando nisso, veio a ideia do jogo “Procurando pela Casa”. É super simples e divertidíssimo!

1º passo: Ao som de “A-de-daaaa-nha” peça para que cada criança mostre um número com as mãos. Cada dedo das crianças equivale a uma letra do alfabeto. Conte os dedos falando as letras e, no último dedo, a letra que for dita será a letra da brincadeira.

2º passo: As crianças terão um tempo marcado por você para sair de suas cadeiras e procurar, pela casa,  3 coisas que comes cem com a letra “sorteada” (se você tiver uma ampulheta que possa ser posicionada na frente da sua câmera, para que as crianças vejam pelos seus computadores, mais emocionante fica o jogo!)

3º passo: Quando o tempo estipulado acabar, cada criança deve voltar, mostrando para a turma os objetos que conseguiu encontrar.

Assim que todas apresentarem os seus objetos, peça para que uma de cada vez crie uma breve história que inclua as três coisas encontradas.

Este é um jogo que trabalha a criatividade e empolga a turma (e não teria o mesmo efeito se fosse feito na sala de aula).

IMPORTANTE:

  • Se a sua turma for de crianças bem pequenas, substitua a letra por uma cor. Você pode usar um saquinho com bolinhas ou papéis coloridos e a cor sorteada deverá ser a cor dos 3 objetos que a criança deverá procurar pela casa.
  • Você pode repetir este jogo em diferentes aulas, já que a cada aula aparecerá uma letra ou uma cor diferente.

Deixe um comentário

error: Aulas Teatro Infantil - Todos os direitos reservados por Marcela Galvão. aulasteatroinfantil.com. Agradecemos caso tenha gostado e queira compartilhar nossos links de conteúdo através de suas redes sociais.