Dedoches | Aula Teatro Infantil

Dedoches

Uma boa dica para apresentar a história do dia para as suas crianças

dedochesVocê já viu em COMO PLANEJAR SUA AULA que uma aula para ser completa deve seguir a estrutura “aquecimento + jogo + história”. Já viu também que a história pode ser apresentada de diferentes maneiras para os seus pequenos, seja através de algum livro, a partir de alguma brincadeira feita na aula ou simplesmente contada por você. A dica de hoje vem lembrar de um grande aliado que funciona muito bem quando a ideia é contar história para as crianças: o dedoche.

Para quem não conhece, dedoches, como o próprio nome sugere, são fantoches que utilizamos nos dedos. No momento de contar a história que os seus pequenos encenarão, utilize-os e perceberá o quanto os pequenos ficarão hipnotizados com os bonequinhos e com a história propriamente dita.

Os dedoches costumam ser encontrados em lojas de artesanatos, de brinquedos infantis e muito facilmente em lojas virtuais. Você pode optar por comprar personagens aleatórios (bichinhos, princesa, menina, menino, vovô, vovó, bruxa etc.) ou comprar o kit com personagens de alguma história já conhecida (“Chapeuzinho Vermelho”, “Os Três Porquinhos” etc.). É interessante ter boas opções, assim, poderá utilizá-las em diferentes aulas.

DICA:

  • Se você optar por montar com as suas crianças uma história já conhecida por elas como “Os Três Porquinhos”, por exemplo, ao invés de contar sozinho, pode distribuir os dedoches dos personagens da história entre seus pequenos e relembrar a história com a ajuda deles. Com os bonequinhos no dedo, cada criança deve levantar a mão no momento em que o seu personagem aparecer.
Gostou de ler "Dedoches"? Então curta abaixo nossa página e não perca este site de vista:

Deixe um comentário

Receba tudo por e-mail

Cadastre seu e-mail e receba gratuitamente sugestões de aulas e muito mais sobre teatro infantil:




error: Aulas Teatro Infantil - Todos os direitos reservados por Marcela Galvão. aulasteatroinfantil.com. Agradecemos caso tenha gostado e queira compartilhar nossos links de conteúdo através de suas redes sociais.