Um Monstro Debaixo da Cama | Aula Teatro Infantil

Um Monstro Debaixo da Cama

Dica simples para aqueles dias em que não dá tempo de preparar uma aula mais elaborada

Monstro debaixo da camaSegue uma ideia bem simples (e não menos animada) para aqueles dias em que o planejamento da aula teve que ser corrido e não houve tempo suficiente para preparar um material mais elaborado.

Você só vai precisar de uma boa ideia para iniciar uma história. Para que a aula toda siga uma mesma linha, proponha um aquecimento em que os personagens da história estejam presentes. Por exemplo: a sugestão de história apresentada aqui, vai falar de monstro. Nesse caso, uma boa ideia seria começar a aula fazendo um aquecimento com um “Pique-Monstro” (espécie de Pique-Pega, onde a criança que estiver com o pique deve tentar pegar os demais imitando um monstro) ou uma Loja de Estátuas com diferentes monstros (ver em SUGESTÕES DE AQUECIMENTO).

Após o aquecimento, junte as suas crianças em uma roda e comece a contar o início de uma história interessante. A que sugerimos aqui é a de uma criança que dormia sozinha no seu quarto.
Toda noite ela ouvia um barulho e, assustada, gritava pelos seus pais. Tanto os pais quanto os irmãos, todos acordavam e iam até o quarto da menina para saber o que havia acontecido, mas a situação era sempre a mesma: ela jurava que havia escutado o barulho de um monstro que vivia debaixo da sua cama, mas ela não tinha coragem de olhar. Seus pais e seus irmãos olhavam… e nada!
Numa dessas noites, a mãe da criança disse que eles não iriam mais ver o que estava acontecendo, já que nunca acontecia nada. A criança, então, na noite seguinte, ao ouvir o barulho, tomou coragem e foi olhando bem devagarzinho para baixo da cama, até que…

Pare no momento mais emocionante da história e instigue os seus pequenos a continuarem de onde parou. Quando toda a história estiver pronta, divida os personagens entre as crianças da turma e boa encenação!

IMPORTANTE:

  • Vá contando a história enquanto as crianças encenam.
  • Você pode utilizar fita crepe para delimitar as camas no espaço. O interessante é que todos os personagens estejam dormindo, até que sejam acordados pelo grito da criança.
Gostou de ler "Um Monstro Debaixo da Cama"? Então curta abaixo nossa página e não perca este site de vista:

2 Comentários

  1. Vanuza
    Amei
    Deixe um comentário 22 de maio de 2018 at 23:02

Deixe um comentário

Receba tudo por e-mail

Cadastre seu e-mail e receba gratuitamente sugestões de aulas e muito mais sobre teatro infantil:




error: Aulas Teatro Infantil - Todos os direitos reservados por Marcela Galvão. aulasteatroinfantil.com. Agradecemos caso tenha gostado e queira compartilhar nossos links de conteúdo através de suas redes sociais.