Tem Ou Não Tem Na História?

Atividade simples que vai mexer na criação da história

dúvidaChegue antes da aula e esconda na sala várias figuras com imagens diferentes.

Na hora de montar a história com os seus pequenos, para que esse momento criativo seja mais animado, informe que pela sala há várias imagens escondidas e peça para que cada criança encontre apenas uma (ou duas, dependendo da quantidade de imagens que você tiver escondido). Peça para que elas não deixem o amigo ver que imagem encontraram.

Quando cada criança estiver com a sua imagem, chame uma de cada vez e peça para que faça uma mímica da imagem encontrada. Se os amigos adivinharem o que foi feito, o elemento que ela tiver feito na mímica será incluído na história.

A atividade vai se desenrolando até que todas as crianças tenham feito a sua mímica. A imagem cuja mímica não for identificada por ninguém, não fará parte da história. Farão parte da história apenas as imagens das mímicas identificadas pela turma.

IMPORTANTE:

  • O número de elementos da história vai depender da quantidade de mímicas que a turma acertar, por isso, dê aquela ajudinha às crianças que tiverem mais dificuldade ao realizar a mímica.
  • Use uma ampulheta para marcar o tempo no momento em que cada criança estiver fazendo a sua mímica para os amigos acertarem. Fica mais emocionante.
  • Depois que todas as mímicas tiverem sido feitas, organize sua turma numa roda, mostre todas as imagens “acertadas” e construam uma história onde todos estes elementos estejam presentes.

Use a criatividade na hora de escolher as imagens que você vai usar nesta atividade e boa aula!

Gostou de ler "Tem Ou Não Tem Na História?"? Então curta abaixo nossa página e não perca este site de vista:

Deixe um comentário

Receba tudo por e-mail

Cadastre seu e-mail e receba gratuitamente sugestões de aulas e muito mais sobre teatro infantil:




error: Aulas Teatro Infantil - Todos os direitos reservados por Marcela Galvão. aulasteatroinfantil.com. Agradecemos caso tenha gostado e queira compartilhar nossos links de conteúdo através de suas redes sociais.