Siiim!!!!! Nããão!!!

Jogo que vai divertir você e as crianças

Sabe aquela brincadeira que há muitos anos passava em um programa de TV, onde uma pessoa ficava “isolada”, com fones de ouvido (que a impediam de ouvir qualquer barulho externo) e o apresentador ia fazendo perguntas nas quais oferecia prêmios? Sem ouvir absolutamente nada, cada vez que uma luz acendia, a pessoa devia responder bem alto “SIM” ou “NÃO” e, de acordo com as suas respostas, ela ganhava ou perdia os prêmios que eram oferecidos. O jogo sugerido aqui é baseado nessa brincadeira.

Deixe uma das crianças de sua turma em um canto da sala, com fones de ouvido (uma boa sugestão e deixá-la assistindo algo em um celular ou tablet, assim, a distração será completa). No canto oposto da sala, você deve combinar com as outras crianças quais perguntas serão feitas a ela (sem que ela saiba).

Detalhe: As perguntas darão pontos (ou tirarão pontos) da criança “isolada”, dependendo de suas respostas.

Faça perguntas do tipo:

  • Você aceita ganhar 10 pontos?
  • Você prefere perder 5 pontos?
  • Você quer perder tudo?
  • Você aceita fazer uma dança maluca e ganhar 20 pontos?

Determine um número de perguntas a serem feitas e, para que a criança (que à essa altura estará entretida com o que estiver assistindo) saiba que está na hora de responder, levante em sua direção duas plaquinhas nas quais devem estar escritas as palavras “sim” e “não”. Mesmo sem ouvir nada, ao ver que você levantou as plaquinhas, a criança deve responder “sim” ou “não”. Some os pontos de acordo com as respostas dadas por ela.

Repita esta brincadeira com todas as crianças da sua turma. Caso alguma criança tenha respondido “sim” para uma pergunta do tipo “Aceita fazer uma dança esquisita para ganhar 20 pontos?”, assim que acabar a sua vez de ficar com o fone, explique a ela que será preciso fazer a dança para garantir os pontos.

Ao final, confira a pontuação de toda a turma. Anuncie o grande vencedor (aquele que conseguir a maior pontuação). Ele receberá como prêmio escolher sobre o que será a história do dia. Poderá escolher tema, lugar, personagem principal ou o que você combinar previamente.

IMPORTANTE:

  • Certifique-se de que a criança com o fone de fato não está ouvindo as perguntas (faça-as em um tom baixo, perto das outras crianças).
  • Explique que este é um jogo de “sorte” e, portanto, ninguém precisa ficar triste caso faça uma pontuação baixa.
  • Administre bem o tempo desta atividade, para que todos possam participar.
  • A sugestão de entregar um celular ou tablet na mão da criança funcionará dependendo da faixa etária e do perfil da sua turma. Cuidado para não ter um prejuízo.

Seja criativo nas perguntas e boa diversão!!!

Gostou de ler "Siiim!!!!! Nããão!!!"? Então curta abaixo nossa página e não perca este site de vista:

2 Comentários

  1. Amei a brincadeira, e na verdade quero expressar aqui minha gratidao Por voce criar um site tao completo como esse. Muito obrigado
    Deixe um comentário 31 de maio de 2018 at 17:48
    • Aulas Teatro Infantil
      Olá, Eduardo! Que bom que curtiu! E que maravilha ler isso! Eu é que agradeço pelo seu retorno... fico muito feliz ao saber que o site está sendo útil! Que ele seja cada vez mais. ;) Um abraço!
      Deixe um comentário 1 de junho de 2018 at 21:13

Deixe um comentário

Receba tudo por e-mail

Cadastre seu e-mail e receba gratuitamente sugestões de aulas e muito mais sobre teatro infantil:




error: Aulas Teatro Infantil - Todos os direitos reservados por Marcela Galvão. aulasteatroinfantil.com. Agradecemos caso tenha gostado e queira compartilhar nossos links de conteúdo através de suas redes sociais.