Quem Vai Abrir?

Segue mais uma dica de atividade com uma caixa-surpresa e muita improvisação

caixa-surpresaA atividade apresentada aqui, assim como algumas outras já mostradas no site, incluem muitas chaves, onde somente uma é capaz de abrir uma caixa-surpresa. Diferente das outras, esta atividade inclui um dado, envelopes e muitas palavrinhas espalhadas em vários pedacinhos de papel.

Separe para esta atividade muitos envelopes. Coloque dentro de cada um, uma chave. Além da chave, inclua dentro de alguns deles um papel com a sugestão de uma cena. Exemplo:

 

  • Convença a sua mãe de que você precisa ganhar um castelo de verdade.
  • Insista para que seus pais deixem você ter uma girafa de estimação.
  • Explique aos seus amigos porque você não ofereceu bala para ninguém, já que tinha tantas.
  • Etc.

Coloque dentro de uma caixa muitos pedacinhos de papel. Em cada um deve ter uma palavra aleatória escrita (vida, princesa, medo, papagaio, luz, etc.). Tranque a caixa com um cadeado (a única chave capaz de abri-lo deve estar dentro de um dos envelopes).

Peça para que as crianças joguem o dado. A que tirar o número maior deve escolher um dos envelopes e abrir. Se dentro do envelope só tiver uma chave, ela deve guardá-la para, no final da brincadeira, tentar abrir a caixa. Se, além da chave, tiver um papel dentro do envelope, a criança deve fazer a cena proposta no papel sob o olhar atento dos amigos. Se a maioria dos amigos curtir a cena, ela conquistará a chave e deverá guardá-la para tentar abrir a caixa no fim da brincadeira.

A atividade vai se desenrolando até que, seguindo a ordem do maior para o menor número no dado, todas as crianças tenham participado e todas as chaves tenham sido conquistadas.

Neste momento, um aluno de cada vez deve tentar abrir a caixa. Aquele que conseguir abrir terá que escolher, dentre todas as palavras da caixa, apenas cinco. As cinco palavras escolhidas deverão fazer parte da história que será criada e encenada pela turma.

 

IMPORTANTE:

  • Para deixar a atividade mais emocionante, ao abrir a caixa, a criança pode ter um tempo determinado para escolher as cinco palavras. Você pode usar uma ampulheta neste momento.
  • Se a sua turminha ainda não souber ler, você pode usar imagens no lugar das palavras.
  • Tenha uma chave reserva para que não aconteça com você o que foi narrado em DESABAFO DIVERTIDO, na realização desta mesma atividade.

Administre bem o tempo para que você consiga realizar toda a atividade e boa aula!

Gostou de ler "Quem Vai Abrir?"? Então curta abaixo nossa página e não perca este site de vista:

Deixe um comentário

Receba tudo por e-mail

Cadastre seu e-mail e receba gratuitamente sugestões de aulas e muito mais sobre teatro infantil:




error: Aulas Teatro Infantil - Todos os direitos reservados por Marcela Galvão. aulasteatroinfantil.com. Agradecemos caso tenha gostado e queira compartilhar nossos links de conteúdo através de suas redes sociais.