O presente que você me deu

Mais uma dica de atividade de improviso em dupla

PresenteUma criança no “palco” e uma outra fora de sala. A criança que estiver no “palco” esconde com ela um objeto que deve ser de conhecimento das outras crianças da turma.
A criança que estiver fora de sala (a única que não sabe qual objeto está escondido) foi a que “deu o presente”.

Ela deve entrar, cumprimentar o amigo, iniciar uma conversa e, em determinado momento, perguntar o que ele achou do presente que ela deu. O amigo deve responder e continuar a conversa, perguntando por que ela comprou aquele presente, onde ela comprou etc. É legal que todas as perguntas tenham respostas (Exemplo: “Comprei isso para você, porque achei a sua cara!”)
Em determinado momento da cena, quando a criança achar pertinente ou quando você indicar, o presente deve ser mostrado e a cena deve ter uma continuidade. Se o presente for ruim, a criança pode questionar por que o amigo que deu achou “a sua cara”. Se o presente for bom, eles podem usar juntos.

Objetos que você pode utilizar como presente:

  • nariz de palhaço, escova de cabelo, cordão, desodorante, chupeta, alguma fotografia, caixinha de remédio, um brinquedo etc.

Essa atividade funciona com crianças a partir de 5 anos. Se a turma precisar de ajuda, você pode sugerir perguntas e ajudar a encaminhar a cena.

Seja criativo na escolha dos objetos e boa aula!

Gostou de ler "O presente que você me deu"? Então curta abaixo nossa página e não perca este site de vista:

2 Comentários

  1. Janaina
    Adorei a atividade. Pena não conseguir imprimir para usar em sala de aula =/
    Deixe um comentário 9 de Maio de 2018 at 01:03
    • Aulas Teatro Infantil
      Que bom que gostou, Janaina! Esta e muitas outras atividades você encontra no livro "Aulas de Teatro Infantil". ;) Um abraço!
      Deixe um comentário 10 de Maio de 2018 at 23:42

Deixe um comentário

Receba tudo por e-mail

Cadastre seu e-mail e receba gratuitamente sugestões de aulas e muito mais sobre teatro infantil:




error: Aulas Teatro Infantil - Todos os direitos reservados por Marcela Galvão. aulasteatroinfantil.com. Agradecemos caso tenha gostado e queira compartilhar nossos links de conteúdo através de suas redes sociais.