História Curtinha

Compartilhe:Share on Facebook
Facebook
19Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email

Veja uma história muito curtinha que pode ser utilizada (mesmo como inspiração) na sua aula

peixinhoÀs vezes um livro, para ser contado e encenado, pode gastar um bom tempo da aula (dependendo do tamanho de sua história). Em outros momentos, criar uma história coletiva pode demandar um trabalho maior. Para aqueles dias em que você gostaria de praticidade (sem perder na qualidade das suas aulas), uma boa pedida é levar uma historinha curta e simples, sem a necessidade de muitos apetrechos, contar para as suas crianças, dividir entre elas os personagens e partir para a encenação.

Este post apresenta uma dessas histórias. Para a encenação você só vai precisar de algo que represente um bolinho de aniversário e saquinhos com peixinhos (de cartolina) dentro. Ou, nem disso, caso você opte por fazer tudo na imaginação.

Peixinhos

     Maria era uma menina muito feliz e cheia de amigos. Ela amava os animais, mas amava um em especial: peixe. Embora ela amasse peixes, ela não tinha peixinhos em sua casa. O seu aniversário estava chegando e Maria chamou a sua turma toda.
Sabendo da paixão que a menina tinha por peixes, não foi difícil pensar em um presente para ela. O problema foi que todos os amigos tiveram a mesma ideia e, na hora da festa, lá estavam as crianças chegando, cada uma entregando um saco com um peixinho para Maria.
Embora estivesse muito feliz com os seus presentes, Maria estava preocupada. Não estava dando conta de segurar tantos saquinhos com peixinhos em suas mãos, até que, de repente, os saquinhos caíram e todos os peixinhos se espalharam pelo chão da casa de Maria.
Precisando encontrar uma rápida solução para salvar os peixinhos, todos começaram a pensar no que fazer, até que Maria avisou que havia um laguinho no quintal de sua casa. Com muito cuidado, cada amigo foi levando um peixinho até o laguinho e, no fim, todos estavam salvos.
Aliviada e ainda mais feliz, Maria e os seus amigos foram até a mesa do bolo para cantar parabéns.

FIM

DICA:

  • Ao invés de contar o fim da história, você pode pedir para que os seus pequenos dêem ideias de como continuar a história a partir do momento em que os peixinhos caem. Algumas das ideias curiosas que ouvi quando contei esta história para as minhas crianças foram:

– “Todo mundo podia levar os peixinhos pro vaso do banheiro.”

– “Eles podiam salvar os peixinhos jogando na piscina.”

– “Era só fazer um buraco na terra, no chão do quintal e jogar água dentro.”

– “Podia ter um chafariz no quintal da menina e eles podiam levar os peixinhos pra lá.”

 

Esta é uma história bem simples com um bom espaço para estimular a imaginação dos seus pequenos!

Compartilhe:Share on Facebook
Facebook
19Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email
Gostou de ler "História Curtinha"? Então curta abaixo nossa página e não perca este site de vista:

2 Comentários

  1. Zuleci
    Adorei a história! De ponto, cada um pode criar e colocar a imaginação para fluir. Amei!
    Deixe um comentário 24 de janeiro de 2019 at 10:28
    • Aulas Teatro Infantil
      É isso aí, Zuleci!! Que bom que curtiu!! E que legal te ver por aqui!!
      Deixe um comentário 24 de janeiro de 2019 at 13:40

Deixe um comentário

Receba tudo por e-mail

Cadastre seu e-mail e receba gratuitamente sugestões de aulas e muito mais sobre teatro infantil:




error: Aulas Teatro Infantil - Todos os direitos reservados por Marcela Galvão. aulasteatroinfantil.com. Agradecemos caso tenha gostado e queira compartilhar nossos links de conteúdo através de suas redes sociais.