Habilidades

Segue uma ideia para incluir as habilidades dos seus alunos na história

criança pulandoQuem trabalha com crianças sabe como elas adoram mostrar habilidades, muitas vezes, “radicais”, que descobriram que possuem. Seja um pulo muito alto, um giro, uma posição de mãos no chão e pés pro alto… basta você dar algum espaço na aula, que cada uma vai mostrar (ou inventar ali na hora) alguma coisa muito interessante. Por que não utilizar isso na história?

No momento em que vocês forem inventar a história que será encenada no dia, tente encaixar essas habilidades. Se houver alguma dificuldade em encaixar tudo o que os seus pequenos têm pra mostrar, uma boa dica é criar uma história na qual haja um show de talentos. O início e o final podem ser criados por eles, com a sua ajuda.

DICA:

  • No aquecimento, você pode propor aquela atividade onde cada criança faz um movimento ou um passo de dança para que as demais reproduzam só que, ao invés de fazer um movimento aleatório, você pode sugerir que cada criança mostre a sua habilidade para que as demais acompanhem.
Gostou de ler "Habilidades"? Então curta abaixo nossa página e não perca este site de vista:

Deixe um comentário

Receba tudo por e-mail

Cadastre seu e-mail e receba gratuitamente sugestões de aulas e muito mais sobre teatro infantil:




error: Aulas Teatro Infantil - Todos os direitos reservados por Marcela Galvão. aulasteatroinfantil.com. Agradecemos caso tenha gostado e queira compartilhar nossos links de conteúdo através de suas redes sociais.