Fantoches

Você pode utilizar fantoches e fazer a sua aula ficar mais divertida

fantochesUma das coisas mais legais de trabalhar com crianças é perceber a facilidade que elas têm de entrar de fato nas histórias. Ainda que saibam que a bruxa é uma outra criança da turma que está com um chapéu, ou que por baixo do pano do fantasma está um colega, na hora da história, tudo parece ficar “de verdade”. Quando se trabalha com fantoches, não é diferente, portanto, utilize fantoches nas suas aulas e você vai ver como elas vão ficar mais animadas!
Existem muitas maneiras de incluir esse material na sua aula. Se você puder, adquira uma grande variedade e não deixe faltar: fada, princesa, herói, diferentes bichos, lobo mau, além de “fantoches neutros” (como homem, mulher, criança, idoso). Estes podem assumir várias identidades nas histórias. Podem ser o pai, a mãe, o filho/a filha, o avô, mas também o caçador, o vendedor da loja, a cozinheira, o padeiro etc.
Você pode utilizá-los para reproduzir a história de algum livro da literatura infantil, como também pode dar asas à imaginação e colocar os personagens em novas situações. Pode utilizar os bonecos para contar uma história criada por você, pode conduzir os pequenos a criarem a própria história ou pode até mesmo levar a cada dia um fantoche diferente e utilizá-lo como narrador para tudo o que vai acontecer na aula… as crianças vão amar!
Esse tipo de atividade funciona com crianças de qualquer idade, principalmente com as mais novinhas, e acaba sendo uma ferramenta ótima para as mais tímidas se soltarem, já que quando elas manuseiam os fantoches e falam através deles, é como se eles estivessem falando.

Acompanhe algumas ideias bem legais de atividades com fantoches em ESTRUTURA DE AULA.

 

Gostou de ler "Fantoches"? Então curta abaixo nossa página e não perca este site de vista:

Deixe um comentário

Receba tudo por e-mail

Cadastre seu e-mail e receba gratuitamente sugestões de aulas e muito mais sobre teatro infantil:




error: Aulas Teatro Infantil - Todos os direitos reservados por Marcela Galvão. aulasteatroinfantil.com. Agradecemos caso tenha gostado e queira compartilhar nossos links de conteúdo através de suas redes sociais.