Entrando em casa

Atividade de improvisação que os pequenos adoram

reação das criançasEssa atividade é para ser feita em dupla. Uma criança fica fora de cena com um celular (cênico, que é legal você ter sempre nas suas aulas), enquanto a outra carrega uma chave (um chaveiro com muitas chaves pode ser muito mais atrativo) e também um celular. Esta criança simula que está chegando em casa, utiliza as chaves para abrir uma porta imaginária e, imediatamente, deve reagir ao que viu. As crianças que estiverem assistindo à cena, devem imediatamente identificar se o que foi visto foi algo bom, desagradável, assustador etc.
Ao abrir a porta e ter a “surpresa”, a criança deve pegar o celular, ligar para o seu amigo (o que estava fora de cena) explicando o que viu e chamá-lo para que vá até a sua casa (para ajudá-lo a resolver o que encontrou de ruim, para convidá-lo a curtir o que viu de bom ou para qualquer outra coisa).
Essa atividade funciona com os pequenos e com os maiores. Crianças a partir de 5 anos nos surpreendem nas improvisações.

Alguns exemplos das ideias que eles tiveram ao abrir a porta, quando esta aula foi realizada:

  • A casa havia sido transformada em um parque de diversões.
  • Um monstro horrível estava lá dentro.
  • Havia uma foto misteriosa da mãe do amigo.
  • etc.

Estimule a criatividade dos pequenos e boa aula!!!

Deixe um comentário

Receba tudo por e-mail

Cadastre seu e-mail e receba gratuitamente sugestões de aulas e muito mais sobre teatro infantil:




error: Aulas Teatro Infantil - Todos os direitos reservados por Marcela Galvão. aulasteatroinfantil.com. Agradecemos caso tenha gostado e queira compartilhar nossos links de conteúdo através de suas redes sociais.