Dançando no jornal

Dica de aquecimento que vai animar a sua aula

jornalVocê pode utilizar esta atividade para iniciar a sua aula com os pequenos. Distribua folhas de jornal pela turma. É interessante que cada criança ganhe uma e que elas sejam de um mesmo tamanho. Peça para que as crianças se espalhem pelo espaço e fiquem de pé em cima da folha que ganharam. A atividade consiste em se manter em cima do jornal, sem deixar que qualquer parte do pé encoste no chão.
Para começar, coloque uma música muito animada e peça para que as crianças se mantenham em movimento, dançando a todo instante, lembrando sempre que elas não podem pisar fora do jornal. De tempos em tempos, pare a música. A cada parada, as crianças devem dobrar uma vez o jornal. Isso vai acontecer até que a folha de jornal fique muito pequena, a ponto de nenhuma criança mais conseguir se manter de pé em cima dela.

Importante:

  • Deixe claro que se a criança pisar fora do jornal ou ficar imóvel, ela poderá ser “desclassificada” (embora você vá fazer de tudo para que isso não aconteça). Isso faz com que elas fiquem muito mais atentas na atividade.
  • Se a turma for de crianças muito novinhas,  dê dicas de como elas podem se manter de pé (ficando na ponta do pé, colocando um pé em cima do outro, apoiando a mão na parede da sala etc).
  • Participe com os pequenos. Pelo fato de seu pé ser maior que o deles, a chance de você ser desclassificado da brincadeira é grande. Assuma isso e fique de olho para ver “se alguém vai perder com você”. Isso vai empolgá-los muito!

Esse é um aquecimento ótimo que vai fazer com que as crianças fiquem atentas, empolgadíssimas e prontas para a aula começar!

Gostou de ler "Dançando no jornal"? Então curta abaixo nossa página e não perca este site de vista:

Deixe um comentário

Receba tudo por e-mail

Cadastre seu e-mail e receba gratuitamente sugestões de aulas e muito mais sobre teatro infantil:




error: Aulas Teatro Infantil - Todos os direitos reservados por Marcela Galvão. aulasteatroinfantil.com. Agradecemos caso tenha gostado e queira compartilhar nossos links de conteúdo através de suas redes sociais.