Curto Circuito

Dica de atividade “coringa” que as crianças curtem muito

CircuitoQuem trabalha com crianças sabe que elas adoram correr, pular… Pensando nisso, segue essa dica simples, mas que pode funcionar em diferentes momentos da sua aula: o circuito.

Ele pode ser curtinho e feito com coisas que você tenha à mão. Você pode utilizar peças de um tatame infantil (de diferentes tamanhos), caixas de madeira, almofadas, corda etc. O que você tiver, que dê para uma criança subir, passar por baixo, caminhar em cima ou pular, tá valendo!

Você pode começar o seu circuito intercalando uma peça do tatame e, em seguida, duas (uma ao lado da outra). Combine com as crianças que nas peças que estiverem sozinhas só será possível pisar com um pé e, nas duas seguintes, com os dois pés. Após esta fila de peças, coloque caixas de madeira ou pequenos bancos para que os seus pequenos “escalem”. Em seguida, estique uma corda no chão para que eles passem por cima, e assim por diante, utilizando tudo o que você encontrou.

Este circuito pode ser usado como aquecimento (é uma boa forma de canalizar a energia das crianças, caso elas cheguem muito agitadas na aula), pode ser usado como uma etapa da brincadeira GINCANA TEATRAL ou pode ser  até um caminho radical como o que aparece na história A CABANA DA FLORESTA, onde a corda funciona como uma ponte que fica em cima de um lago com jacarés e as almofadas podem ser pedras de um rio, por exemplo.

Monte o circuito na sua aula, solte a imaginação (seus pequenos embarcarão, com certeza) e boa diversão!

Gostou de ler "Curto Circuito"? Então curta abaixo nossa página e não perca este site de vista:

Deixe um comentário

Receba tudo por e-mail

Cadastre seu e-mail e receba gratuitamente sugestões de aulas e muito mais sobre teatro infantil:




error: Aulas Teatro Infantil - Todos os direitos reservados por Marcela Galvão. aulasteatroinfantil.com. Agradecemos caso tenha gostado e queira compartilhar nossos links de conteúdo através de suas redes sociais.