Criando o Final…

Segue uma ideia de história cujo final deve ser inventado pelas crianças

bau magicoCriar o fim de uma história é sempre uma aventura na aula. Que tal colocar suas crianças para tomarem uma decisão importante?

O Baú no Jardim

Seu Francisco era jardineiro. Há muitos anos ele trabalhava no jardim de uma mansão antiga. Um belo dia, ele estava plantando rosas e, ao cavar um buraco na terra, sentiu algo duro. Cavou mais um pouquinho e percebeu que ali havia um baú sem tranca, e em cima do baú havia um recado que dizia:

“Neste baú há algo de muito valor. Se não é seu, não abra. E não conte a ninguém…”

Seu Francisco então, imediatamente, escondeu o baú com a terra novamente e fingiu que nada tinha acontecido.

Naquele mesmo dia, à noite, um amigo do Seu Francisco liga desesperado. O seu cachorrinho estava muito doente, precisando de um remédio muito caro para ficar bom, mas ele não possuía dinheiro. Ele ligou para saber se o seu Francisco poderia ajudar de alguma forma. Ele não tinha mais o que fazer, não tinha mais pra quem pedir. Seu Francisco respondeu que não, que não possuía dinheiro para ajudar. Embora ele gostasse muito do seu amigo, ele não tinha o que fazer naquele momento…

Seu amigo então, muito triste, agradeceu e desligou. Seu Francisco ficou pensando no baú que havia encontrado…

Crie a partir daqui um final com a sua turma. Uma boa dica é você ajudar nesta criação, colocando mais personagens na história. Divida os personagens entre as crianças, dê um tempo para que se caracterizem e boa encenação! 😉

Deixe um comentário

error: Aulas Teatro Infantil - Todos os direitos reservados por Marcela Galvão. aulasteatroinfantil.com. Agradecemos caso tenha gostado e queira compartilhar nossos links de conteúdo através de suas redes sociais.