Bolinhas!

Segue uma nova sugestão de atividade com bolinhas

crianças e bolinhasVocê já viu em GUERRA DE BOLINHAS uma dica infalível para garantir a animação das suas crianças já no comecinho da aula. Viu também que esta ideia serve para introduzir a história que virá posteriormente, uma vez que o grupo “vencedor” ganha o direito de sugerir um tema para a história ou de começar inventando a história que será encenada.

Veja, agora, uma dica muito simples para fazer com os seus pequenos, utilizando as mesmas bolinhas (de preferência as coloridas, de plástico), uma caixa com algum objeto interessante dentro e, caso você tenha, uma ampulheta (ela é totalmente dispensável, mas sugeri aqui, porque dá uma empolgação maior à atividade).

Chegue antes das crianças em sala e esconda 15 bolinhas (de modo que, ao entrarem na sala, as crianças não vejam nenhuma). Explique que terão o tempo de uma ampulheta para encontrar pelo menos 10 bolinhas pela sala. Se conseguirem, ganham o direito de abrir a caixa, e o que estiver lá dentro será utilizado na história do dia. Caso encontrem menos de dez bolinhas, não poderão abrir a caixa…

Coloque uma música animada e comece a marcar o tempo na ampulheta. Quando o tempo acabar, conte quantas bolinhas as crianças encontraram (elas sempre encontram as 10! ;P). Pegue a caixa, coloque no meio da sala, faça um suspense e, logo depois, mostre o que tem dentro dela para todas as crianças da turma.

Com todos em roda, sugira a criação de uma história coletiva. Não se esqueçam de incluir nela o que foi encontrado na caixa!

DICAS:

  • Dentro da caixa, você pode colocar: perucas diferentes, luvas de monstro, fantoches divertidos etc.
  • Caso não tenha ampulheta, você pode deixar que a música que estiver tocando determine o tempo que as crianças terão para procurar as bolinhas (quando a música acabar, acabou o tempo da procura).
Gostou de ler "Bolinhas!"? Então curta abaixo nossa página e não perca este site de vista:

Deixe um comentário

Receba tudo por e-mail

Cadastre seu e-mail e receba gratuitamente sugestões de aulas e muito mais sobre teatro infantil:




error: Aulas Teatro Infantil - Todos os direitos reservados por Marcela Galvão. aulasteatroinfantil.com. Agradecemos caso tenha gostado e queira compartilhar nossos links de conteúdo através de suas redes sociais.