Mais histórias para dramatizar

Novas dicas de livros com histórias divertidas para montar com os pequenos

Muitas históriasVocê já viu aqui no site muitas sugestões de histórias que podem resultar em boas peças de teatro na sua aula. Seguem mais três dicas de livros com histórias que, embora conhecidas por muitas pessoas, dificilmente foram lidas com o intuito de serem dramatizadas. Essa atividade foi experienciada com crianças a partir de 3 anos de idade e deu muito certo! Seguem as dicas:

 

 

 

Romeu e Julieta Romeu e Julieta  Ruth Rocha (Interessante reforçar nas crianças a importância de não desobedecerem aos pais.)

 

 

 

O Clube do Arco-ÍrisO Clube do Arco-Íris – Annette Aubrey (Importante aproveitar a “deixa” para trabalhar temas como Bullying, aceitação das diferenças etc.)

 

 

 

As Mentiras de PaulinhoAs Mentiras de Paulinho Fernanda Lopes de Almeida (Questionar na turma por que as mentiras de Paulinho eram “mentiras aceitáveis”. Ao montar essa história com as crianças, criar diálogo para todos os personagens, uma vez que o livro é construído basicamente por falas do personagem-título.)

 

Lembre-se:

  • Sempre que for apresentar uma história para a turma, procure contá-la de maneira envolvente, mostrando sempre as ilustrações para as crianças.
  • Não se esqueça do quanto é legal incentivar um bate-papo sobre a história, após a leitura.
  • Tente dividir os personagens de forma que todos da turma sejam encaixados. Se necessário for, crie novos personagens.
  • A dramatização vai acontecendo à medida que você vai contando a história.
  • Dê espaço para a criação dos seus pequenos. Ouça o que eles têm a dizer. Muitas ideias podem ser aproveitadas no momento em que a história for encenada.

Boa aula!!!

Gostou de ler "Mais histórias para dramatizar"? Então curta abaixo nossa página e não perca este site de vista:

Deixe um comentário

Receba tudo por e-mail

Cadastre seu e-mail e receba gratuitamente sugestões de aulas e muito mais sobre teatro infantil:




error: Aulas Teatro Infantil - Todos os direitos reservados por Marcela Galvão. aulasteatroinfantil.com. Agradecemos caso tenha gostado e queira compartilhar nossos links de conteúdo através de suas redes sociais.