Loja de Brinquedos

Uma ótima oportunidade para as crianças incluírem seus brinquedos na aula

Em uma aula virtual, é muito comum que a criança queira mostrar brinquedos e curiosidades, justamente por estar em um ambiente diferente daquele no qual os seus amigos estão acostumados a vê-la.

Pensando nisso, surgiu a ideia desta aula. Antes de iniciá-la, peça para que cada criança pegue um ou mais brinquedos e deixe por perto, bem como uma caixinha (de qualquer tamanho).

 

A história é a seguinte:

Um grupo de amigos, cada um na sua casa, assistiu a um desenho na TV onde a personagem principal, para acabar com alguma coisa de ruim no mundo, falava com o que queria acabar, abria uma caixinha e a magia acontecia.
Os amigos então, se encontram, começam a falar do desenho, até que um deles pergunta onde eles poderiam encontrar uma caixinha mágica igual à da personagem. Uma outra criança sugere que eles visitem todas as lojas de brinquedos da cidade para ver se encontram.

Ao mesmo tempo em que todas as crianças vão às lojas à procura da caixinha, uma de cada vez se torna a dona de uma loja de brinquedos. As crianças que lá chegam devem perguntar:

– O que você tem aí?

A dona da loja deve mostrar os brinquedos que tem por lá, fazendo os comentários que quiser. Ao final, as crianças devem perguntar:

– Você tem uma caixinha mágica?

A dona da loja deve dizer que não e as crianças devem seguir para outra loja e repetir a mesma coisa. Depois de todas as lojas visitadas e a frustração por não terem encontrado a caixinha mágica à venda em nenhuma delas, as crianças voltam tristes para as suas casas e vão dormir. Ao acordar, uma surpresa: de uma forma inexplicável, uma caixinha mágica aparece ao lado de cada uma delas.

Para finalizar a história, peça para que cada criança fale “Eu quero acabar com…” e complete com algo que deseja eliminar do mundo. Ao final da frase, ela deve abrir a caixa para a magia acontecer.

 

IMPORTANTE:

  • Deixe preparado um efeito sonoro de barulhinhos mágicos para colocar cada vez que alguma criança abrir a sua caixa.
  • Entre você também na história. Separe brinquedos e também uma caixinha. Como você vai estar controlando os barulhinhos mágicos, você pode fingir que a sua caixinha veio com defeito, ou que não fez o seu pedido com “muita vontade”. Repita o seu desejo e abra novamente a caixa. Na terceira vez a magia pode acontecer. As crianças costumam se divertir muito com essas falhinhas.
  • Tente organizar o desenrolar da história, de modo que, a cada loja, uma criança diferente fale com o vendedor, para que todas possam participar do diálogo.

Deixe um comentário

error: Aulas Teatro Infantil - Todos os direitos reservados por Marcela Galvão. aulasteatroinfantil.com. Agradecemos caso tenha gostado e queira compartilhar nossos links de conteúdo através de suas redes sociais.