Mais uma atividade legal para trabalhar o improviso com os seus pequenos
Esta é uma atividade muito simples e, para realizá-la, você não vai precisar de muita coisa.
Chame duas crianças para entrarem em cena. Elas devem conversar sobre algum assunto, de modo que as demais percebam de onde elas estão vindo ou pra onde estão indo.
Posicione um objeto no chão do “palco”. Pode ser uma carteira com dinheirinho ou um celular (tudo cênico, claro). As crianças devem ir andando, até se depararem com o objeto (importante orientá-las a não entrarem em cena olhando para o objeto. O legal é elas “descobrirem” o objeto em cena.).
Ao encontrar o objeto, elas devem dar continuidade à cena da maneira delas. As crianças podem localizar pistas no próprio objeto para achar o dono, sair perguntando de quem é, acabar guardando o objeto consigo etc.
Ao final da atividade, converse com a sua turma sobre a cena. Por serem crianças e estarem ainda construindo valores, explique que no teatro tudo é possível, mas questione-as sobre o caso de esta cena acontecer na vida real e de podermos descobrir o dono, discutindo com elas a melhor atitude a ser tomada.
É uma boa oportunidade para o diálogo com a sua turma e as crianças, geralmente, têm muito a dizer.
IMPORTANTE:
- Se as suas crianças forem muito pequenininhas e uma carteira com dinheirinho ou um celular não representarem algo importante pra elas, opte por algum brinquedo ou algo dentro da realidade delas.
Sem comentários