Pique Rabo-do-Burro

Compartilhe:Share on Facebook3Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Ótima dica de pique para você trabalhar a importância de “saber perder” com as suas crianças

burrinho coloridoNo LIVRO AULAS DE TEATRO INFANTIL há uma série de piques criativos que foram elaborados para, além de aquecer e preparar a sua turma para a aula animada que será dada, trabalhar a concentração, a agilidade e tantos outros pontos importantes com os pequenos. Segue aqui uma ideia de pique que também pode ser encontrada no livro: o pique “Rabo-do-Burro”. Este, embora já seja de conhecimento de muitos e utilizado por alguns professores em suas aulas, é uma ótima oportunidade para que a criança, sem perceber, acabe cedendo e aceitando que não se pode ganhar sempre. Levando em consideração que teatro é coletividade, é “jogar junto”, uma atividade como esta acaba sendo providencial nesse estímulo ao trabalho coletivo.

Distribua pedaços de fitas coloridas entre a turma. Cada criança vai prender a sua fita na roupa, como se fosse um rabo (encaixando-a no elástico da calça ou do short, sem amarrar). Coloque uma música. Assim que a música começar, cada criança, correndo pela sala, deve se empenhar em arrancar o rabo dos demais amigos, tendo muito cuidado para que não arranquem o seu. No final, você escolhe quem ganha: a criança que tiver arrancado mais rabos ou a criança que ainda estiver com o seu rabo preso.

IMPORTANTE:

  • É muito comum que crianças bem pequenininhas não aceitem “perder o rabo”. Combine, no início do jogo, que essa é uma brincadeira para todos ficarem felizes, que não precisa chorar. Explique cuidadosamente que é assim que funciona: alguém vai pegar o seu rabo, assim como você também vai pegar o rabo de alguém.

Adquira o LIVRO AULAS DE TEATRO INFANTIL e tenha acesso a este e a tantos outros piques para usar no aquecimento das suas aulas (Pique-Adesivo, Pique-Zumbi e Pique-Fantasia são alguns dos diferentes piques que fazem muito sucesso com as crianças e que você vai encontrar por lá!) 😉

Compartilhe:Share on Facebook3Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone
Gostou de ler "Pique Rabo-do-Burro"? Então curta abaixo nossa página e não perca este site de vista:

2 Comentários

  1. Liliane Cristina S B Alves
    Fiz esta brincadeira a aula passada e foi muito proveitosa. Obrigada pela dica!
    Deixe um comentário 20 de setembro de 2017 at 17:06
    • Aulas Teatro Infantil
      Que beleza, Liliane! Obrigada pelo retorno! :)
      Deixe um comentário 20 de setembro de 2017 at 23:16

Deixe um comentário

Receba tudo por e-mail

Cadastre seu e-mail e receba gratuitamente sugestões de aulas e muito mais sobre teatro infantil:




error: Aulas Teatro Infantil - Todos os direitos reservados por Marcela Galvão. aulasteatroinfantil.com. Agradecemos caso tenha gostado e queira compartilhar nossos links de conteúdo através de suas redes sociais.

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com