O Inventor

Compartilhe:Share on Facebook5Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Objetos inusitados e muita criatividade para uma aula divertida

Pequena InventoraPara esta atividade você só vai precisar de objetos “inusitados” ou engraçados (o número de objetos deve ser equivalente ao número de crianças na turma) e um microfone de brinquedo.

Numere os objetos e peça para que cada criança escolha um número. Entregue o objeto correspondente ao número escolhido por cada criança e dê um tempo para que elas pensem em todas as qualidades daquele objeto, em tudo o que ele tem de bom e interessante.

Terminado o tempo, posicione duas cadeiras no “palco”. Assim como em O ESPECIALISTA, nesta atividade também terá um entrevistador (que será você) e um entrevistado (uma criança de cada vez).

Sente em uma das cadeiras e, com o microfone, apresente a criança para a “plateia”, como se ela já fosse uma inventora bastante famosa, que está ali para mostrar a sua mais nova invenção (a invenção será o objeto que ela escolheu). A criança deve sentar na outra cadeira e você deve fazer perguntas referentes ao objeto, questionando para que serve, como ela o inventou etc. Ao final da entrevista, agradeça, se despeça do entrevistado e peça os aplausos da plateia.

IMPORTANTE:

  • Se a sua turma for composta por muitas crianças, seja breve e objetivo nas perguntas, para que todas possam ser entrevistadas e a atividade não fique chata para quem estiver assistindo.
  • Peça para que cada criança invente um nome diferente e, na hora da entrevista, não se esqueça de começar perguntando o seu nome.
  • Lembre às crianças que no teatro a imaginação pode ir muito longe, estimulando-as, assim, a cogitarem a possibilidade de o “objeto inventado” ser mágico ou de ele ser capaz de fazer coisas bem diferentes.
  • Após esta atividade, você pode fazer uma votação para escolher um dos objetos apresentados e criar com a sua turma uma história bem legal, onde o objeto escolhido tenha destaque.

SUGESTÕES DE OBJETOS: um pé de meia, touca de banho, colher de pau, rolo de papel higiênico, chapéu engraçado etc.

Use a criatividade na escolha dos objetos e boa aula!!!

Compartilhe:Share on Facebook5Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone
Gostou de ler "O Inventor"? Então curta abaixo nossa página e não perca este site de vista:

Deixe um comentário

Receba tudo por e-mail

Cadastre seu e-mail e receba gratuitamente sugestões de aulas e muito mais sobre teatro infantil:




error: Aulas Teatro Infantil - Todos os direitos reservados por Marcela Galvão. aulasteatroinfantil.com. Agradecemos caso tenha gostado e queira compartilhar nossos links de conteúdo através de suas redes sociais.

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com