Compartilhe:Share on Facebook2Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Dica de brincadeira que toda criança adora

nóEsta brincadeira pode ser feita no final da aula, antes do “grito de guerra” sugerido em CÓDIGOS (item 8) ou mesmo no início, antes do aquecimento.

Uma criança de cada vez coloca a sua mão no meio de uma roda. As mãos das crianças devem ser empilhadas (as duas mãos de uma mesma criança devem ficar distantes uma da outra). Quando todas as mãos estiverem organizadas, uma em cima da outra, peça para que a criança que estiver com a mão posicionada em cima de todas, segure a mão embaixo da dela, levantando-a, sem soltá-la. A dona da mão seguinte deve segurar a mão que estiver embaixo da sua e assim sucessivamente. O ideal é que isso seja feito bem devagar, uma mão de cada vez levantando a que estiver imediatamente embaixo da sua, até que não sobre nenhuma mão empilhada.

Quando todas as mãos estiverem “segurando” ou “sendo seguradas” por alguma outra, é que a parte divertida da brincadeira vai acontecer. Sem soltar a mão do amigo, todas as crianças da roda vão se perceber dentro de um grande nó de braços. Com muita atenção e cuidado para que ninguém se machuque, esse nó deve ser desfeito (importante que nenhuma mão esteja solta!). Pode ser que algumas crianças precisem passar por baixo dos braços dos amigos, pode ser que algum amigo precise se abaixar para que um outro passe por cima de seu braço. O objetivo desta brincadeira é que o nó seja desfeito por completo e que todos consigam chegar a uma roda bem grande (onde as mesmas mãos continuem unidas).

IMPORTANTE:

  • Ao desfazer o nó, é comum algumas pessoas terminarem de costas na roda final. Não tem problema se isso acontecer.
  • Se achar que suas crianças precisam de orientação e algumas ideias para desfazer o nó, fique de fora, ajudando. Assim que elas estiverem craques, participe também com elas!

Inclua todos os seus pequenos nesta brincadeira e boa diversão!

Compartilhe:Share on Facebook2Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone
Gostou de ler "Nó"? Então curta abaixo nossa página e não perca este site de vista:

2 Comentários

  1. Maria Josiane de Avila
    Bom dia. Como faço para adquirir o livro?
    Deixe um comentário 25 de outubro de 2017 at 07:12
    • Aulas Teatro Infantil
      Olá, Maria Josiane! Na página inicial aqui do site, você encontra a imagem do livro. É só clicar nela que você vai encontrar o passo a passo para adquirir o seu e-Book. Abraço!
      Deixe um comentário 25 de outubro de 2017 at 22:06

Deixe um comentário

Receba tudo por e-mail

Cadastre seu e-mail e receba gratuitamente sugestões de aulas e muito mais sobre teatro infantil:




error: Aulas Teatro Infantil - Todos os direitos reservados por Marcela Galvão. aulasteatroinfantil.com. Agradecemos caso tenha gostado e queira compartilhar nossos links de conteúdo através de suas redes sociais.

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com