Códigos

Compartilhe:Share on Facebook5Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Seguem algumas ideias de códigos que vão fazer a sua aula fluir sempre bem

CriançasSempre que o ano começa ou que você assume uma nova turma, é legal criar alguns códigos que vão garantir que a sua aula vá fluir sempre de forma tranquila, sem interrupções. É interessante que isso seja uma combinação entre você e os pequenos desde o início.
Seguem as dicas:

1 – Determine um cantinho da sala para ser o “estacionamento de sapatos”. Sempre que a aula de teatro for começar, nesse espaço as crianças devem deixar o que estiverem calçando (inclusive as meias, para que não corram o risco de escorregar). Interessante que nessas aulas as crianças tenham sempre o pé no chão, para que fiquem mais à vontade e livres para as brincadeiras e a dramatização das histórias.

2 – Determine um horário para que seus pequenos possam beber água e ir ao banheiro.  Isso pode acontecer antes de a aula começar, ou mesmo depois do aquecimento (dessa forma, eles não vão ter a necessidade de sair durante as atividades).

3 – Certifique-se de que nenhuma criança está mascando chiclete. Evite também que qualquer criança lanche durante a aula (muitas costumam levar lanchinhos “fáceis” de beliscar e acabam pedindo para comer no momento da atividade). Converse com os seus pequenos e explique que o lanche poderá ser feito depois da aula.

4 – É muito comum que as crianças levem brinquedos ou “novidades” para a aula. Separe um momento no início da aula para que, em uma roda, cada uma mostre aos demais amigos o que levou. Se encontrar uma brecha, você pode até mesmo incluir na história o que elas levarem.

5 – Por se tratar de uma aula de teatro, muitas crianças costumam ir fantasiadas (e isso, normalmente, é uma escolha delas, não dos pais). Você não precisa modificar a história por conta disso. Caso contrário, todas as histórias só poderiam ter princesas e heróis.

6 – No momento de caracterização para a montagem da história, tenha o cuidado de separar arcos, laços e bonés dos seus pequenos, para que não se misturem aos objetos de caracterização que serão usados na aula.

7 – Fique atento às datas de aniversário dos seus pequenos e encontre algum momento da aula para fazer deste dia, um dia especial para o aniversariante (seja cantando um “parabéns” divertido, seja incluindo esse tema na história…).

8 – Nunca deixe a sua aula acabar “do nada”. Você pode encerrar a sua aula com um grito de guerra coletivo, onde todos colocam as mãos empilhadas no meio de uma roda e, ao levantarem, gritam uma mesma coisa (que pode variar a cada aula, ou se repetir sempre).

9 – Nem sempre a história vai ter um final feliz. O legal é trabalhar de tudo um pouco, para que as crianças lidem com diferentes situações. Aula de teatro é um bom espaço para essas experiências.

Junte a essas dicas muita criatividade e suas aulas serão sempre organizadas, divertidas e muito produtivas!!! 😉

Compartilhe:Share on Facebook5Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone
Gostou de ler "Códigos"? Então curta abaixo nossa página e não perca este site de vista:

Deixe um comentário

Receba tudo por e-mail

Cadastre seu e-mail e receba gratuitamente sugestões de aulas e muito mais sobre teatro infantil:




error: Aulas Teatro Infantil - Todos os direitos reservados por Marcela Galvão. aulasteatroinfantil.com. Agradecemos caso tenha gostado e queira compartilhar nossos links de conteúdo através de suas redes sociais.

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com