Adivinhando o Personagem

Compartilhe:Share on Facebook4Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Atividade que trabalha a concentração, a agilidade e diverte as crianças

menino no espelhoInspirada em uma brincadeira que muitos pequenos conhecem, esta atividade não exige muita coisa. Você só vai precisar de imagens de muitos personagens de desenhos animados, filmes de animação e historinhas em quadrinhos que a sua turminha conheça (utilize imagens coloridas e coloque-as numa caixinha, para que ninguém veja antes do tempo), fita adesiva e uma ampulheta (ou cronômetro) para marcar o tempo.

Uma criança de cada vez deve ir para o meio do “palco”, enquanto as demais a assistem. Você deve escolher um dos personagens que levou e colar com a fita adesiva em sua testa (cuidado para que ela não veja a imagem). Todos da turma estarão vendo qual é o personagem e o objetivo da criança que estiver no “palco” é adivinhar que personagem é esse. Ao virar a ampulheta, a criança que estiver com a imagem colada deve começar a fazer perguntas para os amigos, a fim de descobrir o personagem colado. As suas perguntas só podem ter como resposta dos amigos “sim”, “não” ou “mais ou menos”.

Exemplo:

É um bicho?
É uma pessoa?
É um monstro?
É menina?
É azul?
Tem cabelo curto?
Tem roupa?
É uma princesa?

Quando o tempo da ampulheta (ou o tempo que você determinar e marcar no cronômetro) tiver acabado, a criança deve tentar acertar, arriscando o nome do personagem que tenha as características que ela descobriu através das perguntas. Só depois disso ela poderá descolar e observar qual era a imagem.

IMPORTANTE:

  • Deixe claro para a turma que ninguém pode falar mais que “sim”, “não” ou “mais ou menos”, para não atrapalhar o jogo.
  • Se a sua turma for composta por crianças muito pequenininhas, ajude sugerindo perguntas.
  • Além de personagens de desenho, você pode utilizar nesta brincadeira: animais, personagens folclóricos, personagens de contos de fada, frutas, objetos etc.

Procure descobrir os personagens preferidos dos seus pequenos e inclua-os na atividade. A sua aula será um sucesso!

Compartilhe:Share on Facebook4Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone
Gostou de ler "Adivinhando o Personagem"? Então curta abaixo nossa página e não perca este site de vista:

Deixe um comentário

Receba tudo por e-mail

Cadastre seu e-mail e receba gratuitamente sugestões de aulas e muito mais sobre teatro infantil:




error: Aulas Teatro Infantil - Todos os direitos reservados por Marcela Galvão. aulasteatroinfantil.com. Agradecemos caso tenha gostado e queira compartilhar nossos links de conteúdo através de suas redes sociais.

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com