A galinha desaparecida

Compartilhe:Share on Facebook8Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Atividade super dinâmica que os pequenos vão amar

galinhaJunte as suas crianças e conte a história de um grupo de amigos que tinha um bichinho de estimação diferente. Peça para que adivinhem o bichinho. Assim que elas adivinharem ou que você revelar que se trata de uma galinha, continue a contação, dizendo que as crianças amavam aquela galinha, viviam brincando com ela, dançando com ela, contando história para ela… até que um dia, as crianças colocam a galinha para dormir, vão dormir também e, quando acordam, levam um susto!!! Cadê a galinha???

Aí começa a parte boa: a ação. Peça para que as crianças escolham um nome para a galinha. Junte várias sugestões da turma e crie um nome composto, bem engraçado. Elas adoram! Em seguida, peça para que fiquem de costas e esconda algumas pistas que, ao seu sinal, elas devem procurar. Cada pista deve estar numerada e deve conter informações como:

PISTA 1: Passou o moço dirigindo o caminhão de lixo. Será que ele levou a galinha junto? Corram bem rápido e tentem alcançá-lo para recuperá-la.

PISTA 2: Não estava com o moço do caminhão de lixo, mas o moço que vende frangos pode ter encontrado. Caminhem até lá e tentem impedir que a galinha de vocês vire comida.

PISTA 3: A galinha foi vista do outro lado do lago. Atravessem o lago de jacarés por cima das pedras, mas cuidado!!! Se vocês caírem no lago, não vão poder continuar a busca (construa um “caminho de pedras” com peças de um tapete infantil).

PISTA 4: Há quem diga que a galinha foi vista indo em direção ao castelo do rei. Mas na frente do castelo há um monstro terrível que não pode ser acordado. Caminhem bem devagar e procurem a galinha com todo cuidado para que o monstro não acorde.

E por aí vai… use a criatividade!!! Você pode criar quantas pistas quiser, dependendo do tempo de duração de sua aula.

Na pista final, você pode colocar algo como:

PISTA FINAL: Vocês estão cansados. Parem para descansar… Esperem! Vem vindo alguém ali! (E, nesse momento, passa alguém – ou você mesmo – vestido de cozinheiro, carregando uma panela com a galinha dentro e um pano por cima).

Instigue as crianças para que elas perguntem o que há na panela. Deixe que descubram e recuperem a galinha. Conclua a história com elas.

Observação: os personagens extras (moço do caminhão de lixo, vendedor de frango, monstro do castelo etc.) podem ser feitos por você, por um ajudante ou por alguma criança que se interesse.

Você vai precisar de: uma galinha (uma boa sugestão é usar aquele frango “depenado” que é vendido em pet shop), peças de um tapete infantil, panela coberta por um pano, saco de lixo (para o moço do caminhão de lixo) e acessórios para compor cada personagem extra (avental para o cozinheiro, máscara para o monstro etc.).

Seja criativo e boa aula!!!

 

Compartilhe:Share on Facebook8Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone
Gostou de ler "A galinha desaparecida"? Então curta abaixo nossa página e não perca este site de vista:

2 Comentários

  1. Tânia Cristina Moreira de Souza Tavares
    Amei este blog!
    Deixe um comentário 29 de outubro de 2017 at 06:22

Deixe um comentário

Receba tudo por e-mail

Cadastre seu e-mail e receba gratuitamente sugestões de aulas e muito mais sobre teatro infantil:




error: Aulas Teatro Infantil - Todos os direitos reservados por Marcela Galvão. aulasteatroinfantil.com. Agradecemos caso tenha gostado e queira compartilhar nossos links de conteúdo através de suas redes sociais.

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com